Melodias que enchem a alma

28 novembro 2006

A outra face da loucura...


És dona e senhora
De um mundo só teu
Onde mais ninguém entra
A não ser o teu próprio eu
Ninguém sabe a razão...
Esse teu mundo é negro
Como negras também são
As tuas próprias roupas
Na tua louca mente
Há monstros que te perseguem
Monstros sem rosto
Que da tua alma se apoderam
Haverá uma explicação?
Talvez...
Mas só tu deverás saber!
Dizem que és louca...
Uma louca só!
A tal que habita
Num mundo oco
Um mundo que até tem nome
Chama-se... solidão!

23 comentários:

Sendyourlove disse...

eu??? sou eu??? SOU!
sem tirar nem pôr...é triste de ler, mas tenho de admitir ser eu!
Uma louca de mente oca...

Anónimo disse...

És dona e senhora - Dona Solidão
De um mundo só teu - Escuridão...

Onde mais ninguém entra - sem permissão.
És Dona e Senhora da tua Hora...

Onde ninguém mais entra
A não ser o teu próprio eu - desdobrado,ofendido.
Ninguém sabe a razão... desta falsa ilusão.

Esse teu mundo é negro, é chumbo e lume.
Como negras também são, as asas sem rumo.
As tuas próprias roupas, são a pele do corpo, negras...

Na tua louca mente, insana, ausente
Há monstros que te perseguem, fantasmas sem horas
Monstros sem rosto, escondem-se a cada Sol posto ...

Fantasmas
Que da tua alma se apoderam, te exploram o ventre,
e nem os sentes ...de tão ausente...

Haverá uma explicação?
Digo-te NÂO!!!
Talvez...
Devas começar tudo outra vez...

Mas só tu deverás saber!
O que te dispões a esquecer..

Dizem que és louca...
Morde as palavras na boca,
suga... trava. Não soltes a palavra.

Uma louca só!
Vagueia na saliva e no pranto..
A tal que habita, sereia muda no canto...

Num mundo oco - num espaço feito de tanto e tão pouco...
Um mundo que até tem nome
um mundo seco e imundo ...

Chama-se... solidão!
Chama-se ... Ilusão!

***
Amiga... Olha ...
Foi o que saiu ...

Anónimo disse...

A solidão é algo que me assusta imenso!
A solidão até pode saber bem mas é quando nós a queremos por um determinado tempo - curto. Agora quando esse tempo se prolonga contra a nossa vontade... acho que de facto é aí que aparecem os monstros.

Beijo grande.

JuvePP disse...

O poema é lindo mas não deixa de ser um poema no acusativo. Um poema que descreve um modo de ser e estar na vida, muito introspectivo e de cuja culpa regente é da solidão. Aqui a solidão não é uma consequência mas uma causa. A loucura advêm de uma opção de vida. Um sujeito poético que escolhe viver só. Costuma ser o contrário. Mas não há dúvida que é um belo poema, num ritmo rápido e num tom conciso. Gostei

Vício disse...

quem sabe seja por apenas ser diferente do que todos chamam normal(?) que dizem que é loucura?
talvez seja essa a razão da chamada loucura...
só ela sabe...

Anónimo disse...

Os amigos são importantes... pra que esse mundo não se torne de tal forma enorme, que nos possamos perder pra sempre dentro dele.

Beijos

aqui-há-gato disse...

Solidão...
Olha tanta gente aqui...


E aqui...


E mais aqui...

O mundo é a tua mão... chega cá:))

Miau do gato

Som do Silêncio disse...

A solidão não é tão inimiga quanto lhe chamam...
Todos precisamos de um pouco de solidão por vezes, eu pelo menos preciso.
O meu tempo, o meu espaço, os meus pensamentos. E é com a solidão que eu partilho esses momentos tão meus...
Ela acaba por me aconcelhar, ajudar...
Quando é em excesso....aí sim, já se torna preocupante.

Anónimo disse...

Cada vez mais pessoas habitam esse mundo...é preocupante porque vivem rodeadas de outras pessoas e aínda assim se sentem sós...

Um beijinho para a Cleozinha :) não te preocupes com isso que a malta tá contigo! :D

Unknown disse...

Por vezes sabe bem uns momentos de solidão. E por vezes há quem se sinta só, mesmo rodeado de pessoas...
Todos temos momentos de solidão, propositadamente, ou não.
Lindo o teu poema!
Beijinhos!

Anónimo disse...

É verdade amiga, todos nós temos momentos de solidão.
Por vezes até que sabe bem, ao contrário de algumas pessoas que por sistema se encontram sempre nela.Por várias razões...
Mas gostei deste poema.
Beijo soprado da Sereia

marco disse...

adoro..loucas...por mim...!!!!

OLHAR VAGABUNDO disse...

mas só os loucos controlam a sua solidão...
beijo vagabundo

Plum disse...

Por vezes, se olharmos bem à nossa volta, descobrimos que não estamos sózinhos!abraços!*

pexeseco disse...

Adorei...Lindo! Nao conhecia o Blog mas Gostei ,torno a voltar
Tchau!

Belzebu disse...

Um pouco de loucura faz de nós pessoas muito mais saudáveis! A questão é saber gerir isso racionalmente!

Saudações infernais!

Anónimo disse...

Eis um tema pertinente e preocupante menina Cleo. A solidão (algumas solidões) não são loucura,bem pelo contrário, mas é preciso ter cuidado com elas! A solidão quando é procurada ou vivida de loucura não tem nada, até é boa, digo eu! O mal de algumas solidões está quando ela é imposta, até auto-imposta, aqui sim é muito preocupante. Mas pior do que as solidões está o ISOLAMENTO, O ESQUECIMENTO, por variadíssimas razões, isto sim pode ser muito doentio! Hoje em dia as pessoas comunicam, pessoalmente, cada vez menos. São os sinais do tempo, das tecnologias, da Net, telemóveis, etc. Espero que não estejas numa fase de solidão-amargura, solidão-sofrida... se assim for fala comigo e VAMOS JÁ DANÇAR PRA PRAIA, correr descalços pela areia, tá? Beijinho grande

Sol disse...

No meio da multidão o estado só é o culminar dos ecos sem voz...
Tal como a sombra da noite sem luz, o vazio é o desenho que criamos...

Beijinho...

Anónimo disse...

Solidão ... tem duas faces , uma pode fazer-nos bem e a outra mal ...
Beijito.

Anónimo disse...

Olá Cleo!

Que saudades do teu cantinho!
Não registo, tenho que voltar a vos visitar.
Beijinhos

Plum disse...

Bom Fim de Semana!!!abraços!*

Anónimo disse...

Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo. (Hermann Hesse)

Bom feriado e bom fim de semana

Bandida disse...

...mulheres de nós.


somos.




beijo!
______________________