Melodias que enchem a alma

24 novembro 2006



Se algum dia,
a recordação de mim
te fizer acender uma luz e,
Aqui voltares
E não me vires... sentada em espera,
... é porque parti!
Cansei-me de esperar, ou simplesmente não consegui superar a dor, esta Dor maior!
De ver o dia... nascer!
Nascer ... sem o teu Amor ...
E o anoitecer... voltar!
E, de novo não te abraçar!
Sem um único sinal... de ti! Resisto ... Resiterei sempre e se parti,
foi porque de mim própria me ausentei ...

E tanto que eu esperei!...

Se algum dia,
a tarde se colar
num abraço com a noite e
de mim te lembrares,
sentires que te envolvo,
E não me vires...
... é porque parti!
Mas que a minha Alma,
essa ficou em ti ...
Os meus sonhos... rasguei!
Amordaçei o grito ...
A minha ansiedade... controlei!
Suplantei neste querer aflito
A tua imagem... expulsei!... de mim!
(que escrevendo ... tento ... mas não consigo.)

Pouco restou, contudo ...
um sorriso, um toque de criança ...
Apenas uma vaga lembrança
Que teimou em ficar!
Em, na ausência, perdurar!
Essa...
... também quis apagar...
... não consegui!
Porque, meu Amor, tu habitas permanentemente ... em Mim!

Mas... mesmo assim...
... eu parti!!
Apenas fisicamente ...
A Alma, sente, está em Ti!


(poema escrito a quatro mãos... por mim e pela Mel-http://aveneziana.blogs.sapo.pt)

32 comentários:

Anónimo disse...

E que quatro mãos! :) muito lindo meninas! Uma viagem só de ida e uma espera só de volta! :)

Beijos pa ti Cleozinha e dá lá um miminho á Mel também

Anónimo disse...

Um óptimo fim de semana

Maria disse...

Como eu entendo cada palavra...como eu ja senti cada sentimento descrito...apenas digo que nunca se esquece um amor que se perde de forma trágica,é sempre um sentimento interrompido q não foi vivido.

Lindo

Beijo

FF

Anónimo disse...

Está magnifico! Lindissimo este poema , sem exagero!
Beijitos :)

V.P. disse...

Está fantástico, tal e qual como o resto do teu blog. Parabéns!!!

Bjx

não podes tirar a verificação de palavras?

Anónimo disse...

maos talentosas...
O mundo é um grande espelho mágico. Atrairemos para nossa vida aquilo em que acreditamos profundamente! ( Cristina Cairo)

Um excelente fim de semana****

Plum disse...

Mãos que estão em sintonia!muito bonito!bom fim de semana!*

Anónimo disse...

Que lindo! Cleopatra e Mel, vocês escreveram um texto maravilhoso.

O amor é eterno não é?!

Beijo grande.

silvia disse...

Para quê muitas palavras quando tudo foi escrito? Apenas digo: Lindo!!!
Um bom fim de semana.
Beijos:)

Anónimo disse...

Queria agradecer a tua presença no meu cantinho à qual eu gosto muito e onde eu escrevo as minhas angustias, minhas alegrias e minhas tristezas. Obrigada tambem pela pequena força que me deste. Por esse motivo deixo aqui um grande beijinho. Desde já aproveito para dizer que também adorei este cantinho com uma lindissima musica de fundo e com excelentes poemas.
Mais uma vez, um grande beijinho para ti.

Unknown disse...

"Mas... mesmo assim...
... eu parti!!
Apenas fisicamente ...
A Alma, sente, está em Ti!"

Parabéns amiga "Cleópatra" pela tua excelente caneta e tua sensibilidade que me encantou.

Bom fim de semana.

ZezinhoMota

PAULO SANTOS disse...

Palavras perfeitas para um post intenso e sentimental!
Adorei!

Um beijo

Paulo Santos

Isa disse...

E aqui estou eu a visitar a tua nova casa, gostei muito da mudança e vou voltar. bj e bom fim de semana

Papoila disse...

Um poema a quatro mãos de Cleopatra e Mel... Lindo! Lindo! Onde tudo se diz. Beijo às duas

Anónimo disse...

Passeei para desejar bom fim-de-semana e serei breve pois estou com dificulade de acesso à Internet nesta localidade onde estou para passar uma temporada.

Anónimo disse...

Excelente trabalho, querida amiga...

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Sendo assim, que dizer?
Se a alma está, já não se está sózinho...

Até outro instante!

Anónimo disse...

Não tenho palavras para dizer o que sinto de verdade.
Desejo um bom fim de semana amiga
beijo soprado de Sereia

Belzebu disse...

Quando se parte, mesmo contrariado, é uma actitude de coragem. Principalmente quando o amor se transformou em obsessão! Ninguém merece isso!

Saudações infernais!

Eternus disse...

A alma estará sempre lá...

beijo

Z disse...

Excelente obra a 4 mãos! Muito talentosos esses 20 dedos!
Mas as almas!! Andam todas a sofrer de Amor?? Que continuem a fazer as mãos escrever, mas que não tenham de sofrer mais!
Beijinhos

JuvePP disse...

Antes de mais obrigada. Quanto ao poema que me lavou a mal, faço minhas as palavras da Tixinha: "Não se deixa de amar, quem um dia se amou", ou seja ainda que reste as mágoas, as ausências, as infindáveis esperas, sobra sempre emoções inesquecíveis, um beijo, um abraço, um carinho, uma carícia que perduram no tempo e que, por mais ventavais que aconteçam nas nossas vidas, não há vento que as leve.
Fica bem um beijo e um óptimo fim de semana

JuvePP disse...

Cleo, isto é teu. Concordadrás que dá um lindíssimo poema. Desafio-te a que faças uns pequenos complementos. É que os títulos dos teus poemas têm a característica de, juntos só por si, contituirem um poema:

"Se algum dia, a recordação de mim te fizer ...
Apenas palavras...
Nas trevas...
O amor...
Empresto-te o meu corpo Para Nele poderes passar
Trono real...
Silêncios...
De cara pintada Sorrio... finjo que sou Aquilo que sou
E o Outono chegou! Há sempre um banco livre Uma m...
E ali estava eu... ... no meio do nada... Num lug..."

Fico à espera. Fica bem

Anónimo disse...

Uau. E que bonito trabalho que essas quatro mõs izeram. Está muito bem conseguido. Beijinhos às duas.

Defensor disse...

Saudações!
Belíssimo poema. Sempre o amor, esse sentimento etéreo, incompreensível, mágico que todos nós buscamos...
Abraços

Anónimo disse...

Que coisa mai linda!! Tens alma de poeta, e sempre é verdade que os grandes escritores sempre escreveram grandes livros quando estavam tristes. Será o teu caso?? Isso é tudo amor?ausência de? ou saudade de?...Lindo, adorei...
Beijos e aparece na minha tenda...

david santos disse...

cleopatra, boa noite.
Passei pelo blog do Paulo e dei aqui um salto.
Gostei de tudo.
Parabéns.

"Só Verdades"

MEU DOCE AMOR disse...

Gostei.Palavras muito belas.O teu amor partiu ?Não dá para voltar?
A Alma é importante...claro que sim...

Bj d
d

Anónimo disse...

as vossas mãos deviam estar no seguro...agradável dupla...

OLHAR VAGABUNDO disse...

a alma é eterna...
beijo vagabundo

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Quatro mãos maravilhosas e abençoadas!
Adorei! O amor é mesmo uma coisa maravilhosa e inspiradora!
Beijinhos!