Melodias que enchem a alma

05 dezembro 2006



A outra face da loucura
Nem sempre se adivinha
Há coisas... que só de pensar...
Se algum dia a recordação de mim
Te fizer alguma companhia
Não te iludas...
São apenas palavras… nas trevas…
Onde um estranho amor
Não passou de uma fantasia
Emprestei-te o meu corpo
E nele te perdeste em delírio
Onde eu fui... até rainha...
No meu trono real
E tu... o meu escravo serviçal
Depois...
Depois vieram os silêncios
As palavras que não havia
O abismo que nos separou!
E tu... de cara pintada
Até sorrias... e encantavas...
E outras vítimas se prenderam
Na tua teia de sedução obscura
E fingias o ser que não eras
Nunca foste...
E nunca serás!
Mas és poderoso
Na tua eterna loucura

Poema feito de grãos de areia...
Que apanhaste e me ofereceste...
Só os colei, para fazerem algum sentido!
Obrigada
Juvelina!

38 comentários:

Anónimo disse...

Há "loucuras" saudáveis , podemos smp tentar ver as coisas pelo lado positivo!
Beijito.

OLHAR VAGABUNDO disse...

sê louca e trata bem a loucura...
beijo vagabundo

Eternus disse...

Essa é a trajectoria normal das relaclções... pq não há bela sem senão!

Anónimo disse...

Depende das loucuras...
Me fico por aqui.
Mas gostei muito do poema.
Tu entendes-me!!
Beijo soprado da Sereia
Adoro-te amiga

Defensor disse...

Saudações
às vezes um pouco de loucura é necessária para alcançar a verdadeira felicidade!
Abraços

Anónimo disse...

Olá não me canso de te ler.Não canso mesmo.Lindo
DEMAIS.
CONTINUA
Bem so um observação escreve-se soprado às 12:57 AM e não soprado ás 12:57 AM.

É às e nunca ás...

Beijinhos

Som do Silêncio disse...

Bonito demais o que acabei de ler!

Beijo Silencioso

agua_quente disse...

Belo, sensual, talvez com uma pitada de amargura. Gosto de te ler.
Beijos

Isa disse...

Neste meu sopro deixo os parabens por este maravilhoso blog.

Anónimo disse...

loucuras que nao as tem..umas melhores outras nem tanto...
"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham
em nossa caminhada pela vida"beijos

silvia disse...

Quem não tem um pouco de loucura para conseguir o que quer?
Um beijo e um :)

JuvePP disse...

Okey, Cleo. Não me expunhas ao vento, pois eu nada fiz. O meu pecado, se assim se pode chamar, foi ter lido os títulos dos teus mais recentes poemas e aí constatei que eles tinham uma tal coerência existencial que só por si dariam um lindo poema. Aí esta ele em toda a sua grandiosidade:A loucura do amor, de quem ama e de quem é amado. Como diria Camões: "daquela cativa que me tem cativo". Fica bem.

Daniele disse...

Cleo,

Como permitiu já fiz o link do seu blog no meu !

Essa loucura salutar que é nossa foraça motriz para sonhar, para esboçar sentimentos em folhas de papéis...para amar demasiadamente...é mister a quem escreve, a quem ama a arte. !

Cada poema supera o outro...Maravilhoso !

Beijos

Anónimo disse...

Obrigado por aquele poema lindo que deixaste no meu blog, deveras apoteótivo, adorei este também.
Beijos e ainda bem que renasceste.

Anónimo disse...

Olá Cleo

Lindo!
Só sepois de procurar por todo o lado é que encontrei a ideia da Juvelina.
E tu pegando em todos esses grãos de areia fifeste uma linda composição.

Beijinhos

Isa e Luis disse...

Olá menina,

Uma poesia; uma reflexão ímpar sobre a vida protagonizada nos palcos reais da dor e do desamor, forçosamentes silenciados.


Beijinhos muitos para ti

Isa

Kalinka disse...

Mas...que arrepio ao ler tamanha beleza de poesia!!!

Ai Loucura, Loucura, que tantas vezes fazes falta nas nossas Vidas.

Beijos e abraços.

Anónimo disse...

Olá Cleo.

Mais palavras para quê? Uma poesia deveras linda.

Beijitos...

Tânia disse...

Há sempre três coisas que andam lado a lado, o amor, a loucura e a dor...

Anónimo disse...

Falas em três sentimentos indissussiáveis uns dos outros. Amor, loucura e dor. Apenas quem sente o amor o consegue entender, mas é a pura das verdades.

Gostei do teu blog.Lindas imagens, sempre acompanhadas por textos muitos profundos. Voltarei.

Jinhos

OLHAR VAGABUNDO disse...

e que palavras bem coladas ....
beijo vagabundo

Anónimo disse...

Muito windo!! Windo windo! :)

Um beijinho grandeeeeeeeeee

Delfim Peixoto disse...

E ficou lindo!!!
bjs

Unknown disse...

Os teus poemas são quase um milagre! Lindos, lindos! Adorei este poema feito de grãos de areia, que te foi oferecido e que tu transformaste neste encanto!
Beijinhos poetisa!

Belzebu disse...

Colagens como esta dão um óptimo resultado final!

Saudações infernais!

Anónimo disse...

Olha que ficou muito bem. Uma verdadeira obra de arte. Beijos

Maria disse...

O amor é louco...

Linda colagem

Beijo

FF

Vício disse...

será o teu sub-consciente aos olhos de quem te sabe "ler"?

Anónimo disse...

São loucuras de trevas....
Um poema muito bom.

{{coral}}

Z disse...

A sanidade é uma ilusão!
A loucura é uma realidade!
(sabes que mais, acredito mesmo nisto que digo e no que penso que li no teu poema!)
Gosto da tua poesia, dum estilo bem diferente da minha, mas se calhar é isso o que mais me atrai nela!
Sopros,
beijos,
etc.

Lord of Erewhon disse...

Podes crer: «apenas palavras»! Uma nova estirpe de mentirosos virtuais!

Dark kiss.

Lord of Erewhon disse...

Windo windo?... JAJAJAJAJAJA!!!

Anónimo disse...

oi...vim te comunicar que estou a festejar a minhas 11.500 visitas..caso ainda nao tenhas pegado o teu presentinho entao passa por lá para o pegares...é com muito carinho que te ofereço e agradeço por fazeres parte dele...

pecado original disse...

Sopro-te um beijo a ti...

Plum disse...

Passei para desejar um fim de semana cheio de magia!!!abraços!*

Anónimo disse...

Há sempre um pouco de loucura na razão, e um pouco de razão na loucura. Bom fim de semana. Beijos Mágicos*

Anónimo disse...

Olá Cleo

Bom fim-de-semana

Beijinhos

Anónimo disse...

Boa a ideia que a Juvelina, excelente aproveitamento que fizeste dela!!!