Melodias que enchem a alma

14 dezembro 2006

Um dia

Ele disse que vinha

E ela acreditou!

Um dia

Ele disse que vinha

E ela esperou…

Um dia

Naquela despedida

Perguntou-lhe se voltaria

Ele disse que sim

Mas sabia que não!

E ela acreditou…

Um dia

Num fugaz encontro

Ele disse que vinha

Mas não voltou!

E ela… acreditou na mentira…

Pobre alma ingénua

Cega de paixão

Um dia

Ele disse que vinha

E ela acreditou

E esperou…

E o tempo passou!


Dedicado a todas aquelas mulheres que, em nome do Amor, abdicaram da sua própria vida, tornando-a num deserto de espera.

36 comentários:

Defensor disse...

Saudações
Algumas vezes é preferível a crua verdade à promessas vazias de conteúdo. A dor sempre passa, mas a mentira fica e corrói de forma destrutiva.
Abraços

Anónimo disse...

"Love is a journey...
not a place!"

JuvePP disse...

É Cleo, tens toda a razão. As mulheres não são ingénuas, Bem pelo contrário. O mal das Mulheres é serem sinceras. O seu pecado está em acreditar que o outro também é sincero.è que nem lhe passa pela cabeça que seja de outra maneira. Acredita que alguém que tem o coração ao pé da boca está a ser sincero. Gostei imenso do poema. Está, como sempre, muito singelo, muito vernáculo e acima de tudo muito, muito expressivo. O sujeito poético soube muito bem captar o sentir colectivo, diria, o dilema da alma humana: o paradoxo verdade ou mentira. Obrigada. Acredita que muitos farão suas as tuas palavras Beijos, fica bem

Plum disse...

É muito bom Amar, mas primeiro que tudo amo-me a mim e não perco a minha dignidade nem a minha vida à espera de alguém!podem parecer palavras rudes mas o Tempo não espera por nós!

Abraços!

Excelente Post!*

Anónimo disse...

Amiga é verdade,mas tb nunca devemos perder a fé e a esperqnça.
Pk se não, mais nada faz sentindo.
Não devemos de desistir.
Penso que sabes o que eu estou a tentar dizer.
Mas adorei este texto está espectacular.
Parabéns amiga
Beijo soprado
Sereia

Anónimo disse...

Olá Cleo.

A espera é terrível quando existe a idéia de que se espera por algo, e afinal não se tem nada que esperar. É desesperante quando se verifica que ao fim de tanto tempo, foi em vão, que apenas ficou esse deserto de nada.
Mas a vida é mesmo assim, ora nos dá uma mão cheia de coisas boas, ora uma mão cheia de... nada!

Beijitos...

Vício disse...

um dia,
naquela despedida
ela não perguntou se ele voltaria,
ele aguardava a pergunta
para poder dizer que sim!

um dia,
depois de muitos, passados,
ela perguntou
se ele voltava

um dia
ele respondeu
o tempo não pára...
...é tarde!

Ass: O que falava sincero!

Anónimo disse...

Querida Cleo, agora fiquei mesmo comovida... Não porque eu espere alguém, mas sei que de facto muitas mulheres não vivem, esperam!
E suponho que deve ser terrível, pelo menos, quando percebem finalmente, que foi em vão.
Adorei realmente!
Beijinhos

marco disse...

ai o gajo era mentiroso!
eu nunca faria isso!

Maria disse...

Pior que esperar é saber que se espera em vão, e continuar a esperar...esperando sem se saber porque se espera.


Beijinho

FF

Anónimo disse...

Olá Cleo

Lindo poema. Está muito intenso.
Gostei

Beijinhos

Anónimo disse...

Cleo, cada vez gosto mais de ler os teus poemas.
Este, em particular, é lindo e absolutamente magnífico...

Consegues tocar fundo com as tuas palavras.

Beijos

Som do Silêncio disse...

Olá!

Este teu post está um doce.
Conheço casos assim, e é de facto penoso para quem vive nessas condições.

Beijo Silencioso

Anónimo disse...

Gosto deste teu espaço com alma...

Simplesmente porque todos nós necessitamos de um abraço de quando em vez, deixo um abraço do fundo da minha alma para ti.

Se quiseres no blog http://lumenorigine.blogspot.com/ podes visualizar os vídeos Os Abraços são Grátis.

Daniele disse...

Cleo,

Mais uma vez tu nos toca a alma, os reconditos da essência com palavras poéticas que só poderiam sair da sua fina escrita !

Como sempre fascinante !

Bjos,
Dani

Anónimo disse...

Como disse Camões "A verdadeira afeição na longa ausência se prova."...acho que é por isso que quem ama muitas vezes espera a vida toda, por mais engano que isso seja. Mas isso custa, torna-se um tormento esperar tanto e não obter respostas. Cabe a quem espera, saber pôr um ponto final na história. Lindo poema Cleo! Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Cleo,
Hoje as tuas palavras tocaram-me muito...
Deixo um beijinho muito grande e votos de um bfs.

Anónimo disse...

Palavras lindas , que não me deixam indiferente ...
Beijito.
Bom fim de semana.

Plum disse...

Bom fim de semana!!!*

Vício disse...

eu sei que gostas e sei porque o fazes... o alvo é outro!

beijo pró-fundo

Papoila disse...

Lindo! Lindo! Lindo!
Beijo

pexeseco disse...

Vou comprar cigarros,já venho.
Nunca mais voltei!
Ainda hoje choro lagrimas por esse erro fatal.
Bonito post ...Gostei!
Beijos


""""""""""BOM NATAL""""""""""""

Anónimo disse...

Há homens que também esperam, mas por Ela...

e por isso entendo essa "espera".

E, Obrigado por partilhares aquele teu poema num comment ao meu post intitulado de "Libertado"... gostei muito (:

Um beijinho *

Anónimo disse...

Olá Cleo

Bom fim-de-semana

Beijinhos

Anónimo disse...

Gostei do poema Cleozinha mas estou indignado que o dediques só ás mulheres...estou indignado!! :) O amor não discrimina ninguém e o sofrimento também não... mas ok, eu entendo, nós somos mais sacanas, é verdade...

Uma beijoquinha grande pa ti, Cleo!

Willians disse...

triste fim detas q se anulam

Isa e Luis disse...

Olá minha querida,

LIndo! apesar da crua realidade.


FELIZ NATAL!

Beijitos

Isa

Daniel Aladiah disse...

Até pode voltar, mas já chegar tarde...
Um beijo
Daniel

V.P. disse...

Gostei muito da tua postagem, pk também já estive e não sei se estou numa situação parecida... A vida continua, o tempo passa...

Bjx :)

Anónimo disse...

Adorei o teu post, embora um pouco triste, mas toda a força pra ti ;)
bjs ;)

pecado original disse...

Lindoooooooooooooooo.... fiquei fascinada- E um quadro de Dali... lindo mesmo. beijo

Cavaleiro disse...

Adorei o poema!

Um bj terno
Cav

Joker disse...

...é preciso lembrar que também há homens que esperam...

Um kiss mágico para ti, menina das borboletas...!

Lord of Erewhon disse...

Sempre achei os surrealistas espanhóis um perigo para meninas distraídas! :)=

Anónimo disse...

Magnífica esta homenagem que prestas...!!
Fica um beijo

Anónimo disse...

Por que nao:)